Prefeitura Municipar de Purgalândia

Atenção, esse site é de uma cidade ficticia, números de telefones e endereços não existem realmente, bem como serviços e produtos; 
todas as imagens da cidade foram produzidas com o jogo Sim City 4® da Maxis® e Eletronic Arts® 

Secretarias, Ministérios e Central de Burocracia

Lista

  1. Secretaria de Defesa Civir
  2. Secretaria de Saúde
  3. Secretaria de Transportes
  4. Secretaria de Meio Ambiente
  5. Secretaria de Finanças
  6. Ministério da Jujuba
  7. Ministério da Inducação

Brasão das Secretarias e dos Ministérios (Ao Lado)

A árvore representa a fertilidade, a lua representa a iluminação guia e as lanças demonstram a proteção do governo para com a população

Secretaria da Defesa Civir

A Secretaria de Defesa Civir é uma Secretaria especial ligada ao Gabinete da Prefeita Municipal, com o objetivo de tratar problemas sociais  relacionadas a Áreas Públicas, Áreas Verdes, Fundos de Vales, Áreas de Riscos para a população e relação governamental com movimentos sociais no Município de Purgalândia. As ações que visam informar, orientar, implantar e implementar ações para evitar, prevenir ou minimizar as conseqüências dos eventos desastrosos, socorrendo e assistindo a população atingida, limitando os riscos e perdas materiais, restabelecendo o bem estar social, buscamos a conscientização da população e a sua participação. 


Sérgio Fatalidade
Diretor da Defesa Civir

Secretaria de Saúde

A Constituição Federal de 3088 deu um importante passo na garantia do direito à saúde com a criação do Hospital de Purgalândia. Seus princípios apontam para o aumento nos serviços de saúde, que deixam de ser restritos e passam a ser restritos. Com o município assumindo suas responsabilidades podemos ter uma boa saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Purgalândia tem a função de oferecer condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde da população, reduzindo as enfermidades, controlando as doenças endêmicas, parasitárias e melhorando a vigilância à saúde, dando assim, mais qualidade de vida ao cidadão Purgalândiense. A Secretaria Municipal de Saúde de Purgalândia tem o desafio de garantir o direito do cidadão ao atendimento à saúde (Mediante a pagamento).

Sara Enferma
Secretária da Saúde

Secretaria dos Transportes

A Secretaria dos transportes é uma Secretaria ligada ao Gabinete da Prefeita Municipal, com o objetivo de tratar de problemas nas nossas estradas, metrô, aeroporto e portos, remendando, passando fita adesiva, dupla face, colando com super bonder, ignorando reclamações para que possamos ter um eficiênte sistema de transportes na nossa amada Purgalândia.


Mário Carreiro
Secretário Subordinado dos Transpotes

Secretaria do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente é um órgão executivo, responsável pela destruição do sistema natural e pelo controle de qualidade ambiental na área urbana do município. Atua na fiscalização da poluição do solo, da água e do ar, poluição visual, exploração de veículos de divulgação, poluição sonora,  fiscalização da poluição industrial , etc.

Atua ainda no gerenciamento de resíduos sólidos, bem como nas atividades de varrição, poda e corte de árvores e arborização urbana do município, não deixando praticamente nenhuma árvore de pé.

Pedro Liana Bum
Secretário do Meio Ambiente

Secretaria de Finanças

Entre suas principais atribuições estão as de administrar, fiscalizar e arrecadar os tributos municipais, os principais são: 

  • IM (Imposto Mundial)
  • IPV (Imposto por veículos)
  • IPM (Imposto por Morte)
  • IPS (Imposto por Saúde)
  • IPE (Imposto por Educação)
  • IPEE (Imposto por Energia elétrica)
  • IPFCB (Imposto por funcionamento da Central de Burocracia)
  • IPCFF (Imposto por consumo de Frango frito)
  • IPFF (Imposto de produção de frango frito)
  • Imposto de renda
  • TPSP (Taxa por ser Purga)
  • TSP (Taxa de salário da Prefeita)
  • IPUI (Imposto pelo uso do Incinerador)
  • IPIP (Imposto para Iluminação Pública)
  • IPFSCBP (Imposto para funcionamento da Secretaria de combate ao bicho papão)
  • IPPI (Imposto por pagar impostos)
  • entre diversos outros; 
Administrar as dívidas públicas internas e externas do Município; e celebrar convênios com órgãos mundiais e de outros municípios que objetivem o aprimoramento da fiscalização tributária e a melhoria da arrecadação. 
O órgão tem ainda a atribuição de contabilizar as contas do Município, arrecadar, guardar e aplicar os recursos financeiros; e exercer o controle interno das entidades da Administração Municipal Direta e Indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas.

Maria Quebrada
Secretária de Finanças

Secretaria de Combate ao Bicho Papão

Esta secretaria tem por objetivo máximo extinguir a população de Bichos-papães, que insistem em transformar Purgalândia em uma prisão federal com um Shopping Center e um Hipermercado interno. A população de Bichos-papães, estimada em 14.560, vive nos esgotos de Quiquita. Suspeita-se que estejam infiltrados na central de Burocracia, elaborando, enviando, carimbando, assinando e protocolando protocolos que extinguiriam a central de combate ao bicho-papão. Funcionários do alto escalão da Prefeitura afirmam que estes bichos sujos estariam infiltrados até na própria secretaria, porém nenhuma evidência comprova esses argumentos, atualmente a secretaria conta com 8.562 policiais para resolver apenas esses casos.


Bichos Papparus Junior Bouvier da Couve-Flor

Secretário de Combate ao Bicho-papão

Ministério da Jujuba

O Ministério da Jujuba cuida de todos os assuntos envolvendo doces em Purgalândia e aplica tributos próprios aos doces da cidade, como a Taxa por compra de doces (TCD), o Imposto por comer os doces futuramente (IPCDF) dentre diversos outros, também dita os preços de tdos os tipos de doces, dita o que são doces e ainda tem a função de cuidar das cargas de doces e para que nenhum indice de corrupção nessa secretaria seja divulgado publicamente, protegendo assim a pele do Ministro da Jujuba e de todos os trabalhadores da área


Arthur Nabantino Purgo Gask Bum

Ministro da Jujuba

Ministério da Inducação

O Ministério da Inducação ter a responsabilidade de cuidar do ensino científico de todas as purgas de Purgalândia, mantendo o QI baixo e pagando os professores com uma miséria; para que possamos fazer isso, contamos com professores incapacitados que são ensinados pelos alunos e leem o livro com eles (ou mandam eles ler).

James Analfabeto
Ministro da Inducação

IPEB

O Ministério da Inducação anuncia o IPEB, o teste apara a seleção dos estudantes Purgalândienses, para saber mais detalhes

Central de Burocracia

A Central de Burocracia foi a primeira central criada pelo governo, no início o nome era Central de Organização, sendo que visava a organização do Império, com o tempo a burocracia foi aumentando e após o decreto 54875256/3023 o então prefeito Hungo Purgo Bum decretou a mudança de nome para Central de Burocracia, hoje ainda organiza a cidade cuidando de toda e qualquer forma burocrática exigida pelos integrantes e o chefe.

Brasão da Central de Burocracia (ao lado)

A coroa representa a supremacia da Burocracia, os papéis a papelada da cidade, a engrenagem representa a eficiência e agilidade dos burocratas, já a roda representa que mesmo devagar, tudo vai andar

Como funciona o Monopólio da Central de Burocracia

O simples sistema ao lado representa como funciona a central de Burocracia de Purgalândia, é muito simples, mas alguns podem se perder, há uma explicação abaixo.

Leia as instruções da seguinte forma: 

1

     2

3

    4

5

    6

Primeiramente o cidadão encaminhará seu pedido até a Secretária ou Ministério responsável pela ação

O Protocolo Expediente encaminha o protocolo à central de Burocracia e uma senha a secretaria responsável

A Prefeitura após averiguar o caso envia a resposta a Central de Burocracia

O Protocolo Expediente envia o protocolo à secretaria responsável


A Secretaria responsável envia a resposta da prefeitura para o cidadão

Então a central de burocracia envia a resposta ao protocolo expediente com a licitação preenchida

 

A Secretaria encaminha o protocolo com os detalhes sobre a vontade do cidadão ao protocolo expediente

A secretaria encaminha a senha ao cidadão e a Central de Burocracia encaminha o pedido a Prefeitura

A Central de Burocracia envia a resposta do Protocolo ao Protocolo Expediente

O Protocolo expediente envia o protocolo mais detalhado e uma licitação à Central de burocracia que faz uma averiguação para ter certeza de que a ação é possível

Esta envia a resposta e licitação para a secretaria responsável que envia novamente a resposta ao cidadão que só então pode tomar a ação desejada

Observações Importantes

* Ainda, durante toda a obra, fiscais diretamente da Central de Burocracia e da secretaria responsável farão minuciosas fiscalizações para ter certeza que tudo está dentro do exigido.

* Existe a possibilidade do processo ser perdido durante o transporte, neste caso, o cidadão tem que adivinhar que isso aconteceu e enviar novamente a solicitação.

* Nenhum processo é arquivado antes de o cidadão terminar a ação solicitada, após o pedido ser aceito, o cidadão não acompanha mais o processo, mas este ganha dezenas de arquivos sobre a fiscalização e conclusão da ação.

* Se não for cumprido a risca as exigências, a purga é autuada, se o problema não for corrigido, a ação será paralisada até correção, e se esta não ocorrer em um prazo de 15 dias, a ação terá de ser revertida (obras terão de ser demolidas, etc.).